Sexta, 11 de Julho de 2025
16°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Alagoinhas - BA

Seduc realiza campanha de segurança no transporte escolar da rede municipal

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deu início, nesta sexta-feira, 11, às atividades da campanha educativa Transporte Legal, voltada à con...

11/07/2025 às 19h56
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Alagoinhas - BA
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA
Foto: Reprodução/Prefeitura de Alagoinhas - BA

A Secretaria Municipal de Educação (Seduc) deu início, nesta sexta-feira, 11, às atividades da campanha educativa Transporte Legal, voltada à conscientização da comunidade escolar sobre a importância da segurança no transporte de estudantes e da legalidade na condução de veículos escolares. A iniciativa tem como público-alvo condutores, estudantes e pais de alunos e prevê três frentes de atuação: conscientização, fiscalização e combate às práticas irregulares no trânsito.

A primeira ação da campanha foi uma roda de conversa com os 33 motoristas efetivos do município que operam os ônibus escolares. O encontro, realizado no Colégio Modelo Luis Eduardo Magalhães, abordou temas fundamentais como o uso correto do cinto de segurança, o cumprimento das normas de trânsito e a construção de uma relação respeitosa com os estudantes durante o transporte diário.

A Seduc convidou facilitadores da Superintendência Municipal de Trânsito, da Procuradoria Geral do Município e da Controladoria Geral do Município, que conduziram as discussões da roda de conversa.

Flávio Garcia, que atua na Seduc há três anos fazendo o transporte de estudantes com deficiência, destacou a relevância da campanha. “É importante que a Prefeitura se preocupe em oferecer esse treinamento. É uma ação positiva para nossa atuação no dia a dia, já que reciclar sempre é preciso”, disse.

A secretária municipal de Educação, Rita Bastos, explicou que a roda de conversa foi uma estratégia para ouvir os motoristas e identificar as dificuldades que enfrentam do cotidiano de seu trabalho. “Esse foi o ponto de partida da campanha. Nosso objetivo é proteger os alunos, os condutores e trazer tranquilidade às famílias. Nós seguiremos com outras etapas, que incluem o diálogo com outros personagens no transporte escolar, como monitores, condutores terceirizados, gestores escolares, pais e alunos”, afirmou a secretária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários