No segundo final de semana do Maraverão 2025, não poderia faltar um dos ritmos mais populares do país, o Axé, que ficou a cargo de um dos titãs desse movimento musical tão importante, o cantor e multi-instrumentista baiano, Bell Marques. A noite de sábado, 12, contou ainda com atrações locais.
O cantor Bell Marques, que animou o público por 1h30, levou ao palco inúmeros sucessos da época em que foi vocalista da Banda Chiclete com Banana, da carreira solo e músicas atemporais de outros cantores e ritmos embaladas pelo Axé, como: 100% você, Voa voa, Menina me dá o seu amor, Cabelo raspadinho, Evidências, Faraó, Prefixo de Verão, Não vou chorar, Erva venenosa, Céu da boca, Baianidade nagô, Beijo na boca, Coração de Bell, Amor perfeito, Haja amor e Mal acostumado.
A apresentação terminou com a música Coração grandão e todo mundo fazendo coração com a mão e os braços no refrão. Outro momento marcante do show foi durante a música Que calor é esse? em que o cantou aspergiu água no público.
“Eu tenho certeza que esse momento vai se repetir porque coisas boas acabam se repetindo, sim. E eu fico feliz de ter sido convidado para fazer parte desse MaraVerão. Beijos para vocês e até a próxima vez”, afirmou o cantor.
Durante o show, o prefeito Toni Cunha confirmou o convite para que Bell Marques esteja no MaraVerão 2026. O gestor municipal, junto com a primeira-dama Lanúzia Lobo, acompanhou a programação. Para ele, o Maraverão 2025 tem superado as expectativas da gestão.
“Com muita tranquilidade, com uma estrutura magnífica, as pessoas em segurança, muita gente trabalhando, vendendo seus produtos, fomentando a economia, hoteis cheios, restaurantes cheios. Isso não tem preço. É a nossa cidade voltando ao protagonismo, mostrando que a grandiosa Marabá tem que oferecer o melhor para os seu povo e atrair turistas para representar bem a nossa história, a nossa vida, a nossa grandiosidade. Eu tenho certeza que as próximas edições serão ainda melhores”, ressaltou.
Outra atração da noite foi a cantora marabaense Ana Clara, que se apresentou antes de Bell Marques. Foi a primeira vez que fez um show para um grande público. Tudo começou durante um visita do prefeito Toni Cunha à Estação Conhecimento, no Núcleo São Félix.
“A Ana Clara é uma maravilha de pessoa, um vozeirão. Fui visitar a Estação Conhecimento e quando eu vejo está lá a Ana Clara. Eu falei ‘Essa moça tem que cantar’. E pensei ‘Por que não antes do Bell Marques?’. E a Ana está aí com essa voz maravilhosa, presenteando o público do MaraVerão”, relembrou o prefeito.
Ana Clara passeou por diversos ritmos na apresentação, como forró, carimbó e brega, por exemplo. Para ela, a apresentação foi um sonho que se tornou realidade.
“Assim que o prefeito me convidou para participar desse evento tão lindo, fiquei tão animada, me emocionei muito porque sempre foi o meu sonho cantar para esse público lindo aqui de Marabá, minha cidade. Então, toda a preparação, foi toda a organização com todo amor do mundo porque a arte deve ser expressada da melhor forma. Então, preparei com muito amor junto a minha banda e os dançarinos esse show tão lindo. Um sonho realizado”, pontuou.
A noite contou ainda com apresentações do DJ Miguel Ângelo, com música eletrônica, e da Banda D’Castro Project, com clássicos do Pop e Rock, celebrando o Dia Mundial do Rock, neste 13 de julho.
Público
Kélvia Duarte é autônoma e garantiu um lugar na grade para acompanhar o show do cantor preferido. “Porque eu queria ver o Bell Marques mais de perto. Eu amei porque eu sou uma fã dele, amo as músicas dele. Eu queria vir, chegar cedo, pegar logo um lugar”, disse.
Esse sentimento de retomada dos grandes eventos em Marabá foi relatado pela servidora público Jalila Tavares. Para ela, é preciso prestigiar o Maraverão, algo que a população queria há bastante tempo.
“Eu acho que a gente tem que prestigiar a cultura, valorizar esses eventos porque as pessoas reclamavam que Marabá não tinha verão, que não tinha atrações e, agora, a gente tem e tem que prestigiar. Sou muito fã, gosto muito, acho ele maravilhoso. Trouxeram uma pessoa com nível nacional e quero vir nos outros. Está tudo perfeito, da maneira que a gente sonhou. Vamos viver o verão, vamos curtir. Eu acho que todo mundo tem que vir pra cá, trazer a família”, comentou.
O Maraverão 2025 atrai pessoas de diversas cidades da região, como Jacundá, por exemplo. Edinho Sampaio veio desse município que fica a pouco mais de 100 km de Marabá.
“O que atraiu a mim e aos meus amigos a virmos e prestigiarmos o evento foram as atrações. Nós de cidades vizinhas, viemos prestigiar o evento e está de parabéns. O ambiente está maravilhoso, bastante amplo, a praça de alimentação top, segurança perfeita. Está tudo maravilhoso. Eu avalio como uma forma de incentivo para outros municípios”, explanou o turista.
Karol Santiago, de Santarém que reside em Marabá há 11 anos, revelou que é a primeira vez que presencia um evento desse porte na cidade.
“Estou achando maravilhoso, achei também com muita segurança. Foi muito bem organizado. Eu acho maravilhoso, principalmente porque movimenta o nosos comércio, atrai o turismo para nossa cidade. Então, estou achando além de organizado, estou achando muito bonita essa ação. É a primeira vez que vejo tanta gente movimentada e empenhada para participar desse projeto”, observou.
Nos próximos dias, o Maraverão contará com a apresentação do cantor católico sul-coreano Junho Chu, no dia 17, e de Eduardo Costa, no dia 19, além de show gospel de Thales Roberto, no dia 25, e encerramento com a cantora Claudia Leitte, no dia 27.
Texto: Ronaldo Palheta
Fotos: Paulo Sérgio Santos, Bill Waishington e Rapharazzo
The post MaraVerão: O Axé de Bell Marques agitou o público no complexo cultural e poliesportivo do Santa Rosa, na Orla de Marabá appeared first on Prefeitura de Marabá .
Mín. 13° Máx. 24°