Quarta, 23 de Julho de 2025
14°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Piauí Praia Acessível beneficia pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no litoral do estado

A sede do projeto Piauí Praia Acessível, localizada em Luís Correia, recebe turistas com deficiência e mobilidade reduzida de várias regiões do paí...

22/07/2025 às 13h51
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A sede do projeto Piauí Praia Acessível, localizada em Luís Correia, recebe turistas com deficiência e mobilidade reduzida de várias regiões do país. O projeto funciona na orla da Praia de Atalaia e é uma iniciativa do Governo do Piauí, por meio da Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), em parceria com a Secretaria do Turismo (Setur).

O Piauí Praia Acessível existe desde 2016, oferecendo um banho de mar assistido, proporcionando momentos de lazer na praia. Os serviços são oferecidos sempre nos períodos de alta temporada, eventualmente em feriados prolongados e por agendamento em qualquer período.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

De acordo com o secretário da Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, os turistas que vão visitar o litoral do estado têm um atendimento de qualidade. “No Piauí Praia Acessível as pessoas podem aproveitar um banho de mar com segurança e acessibilidade. A sede está com sua estrutura reformada, onde também adquirimos novas cadeiras anfíbias, que vão auxiliar no banho acessível”, completou o gestor.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O local conta com banheiros acessíveis, uma rampa de acesso ao mar e cadeiras de rodas anfíbias, para auxílio no banho. O agendamento para atendimento nos períodos de baixa temporada, poderá ser feito por meio dos telefones: (86) 99472-0834 e (86) 99493-8859.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários