Destinado a mulheres que sofreram violência doméstica e que possuem medida protetiva, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Mulher e da Família (Semfa), promove outro curso de defesa pessoal, o Projeto Maria’s.
Realizado pela Associação Estudantil de Sorriso, as aulas começam no dia 11 de agosto e as inscrições, que já estão abertas, devem ser feitas pelo Whats App 66 9938-4600. “O curso tem oito meses de duração e, além das aulas práticas, também serão ministradas palestras para fortalecer estas mulheres em todos os demais âmbitos afetados pela violência, como o emocional, por exemplo”, explica a secretária-adjunta da Semfa, Ana Paula Carvalho.
As aulas são ministradas na sede AES, uma vez por semana, e serão organizadas quatro turmas, nos seguintes horários: às segundas, as aulas serão pela manhã, das 6h às 7h ou das 7h às 8h; às sextas, as aulas serão das 16h às 17h ou das 17h às 18h.
Esta formação é fruto do termo de colaboração 12/2025, viabilizado a partir de emenda impositiva do então vereador Iago Mella, com objetivo de promover a autoestima, o fortalecimento emocional e a autoproteção de mulheres que foram vítimas de violência doméstica.
“Precisamos estimular o autocuidado, o empoderamento, identificando situações que possam colocá-las em risco e sabendo se defender delas”, aponta a primeira-dama e titular da Semda, Mara Fernandes, reiterando que, mais que defesa pessoal, as mulheres possam traçar novas perspectivas e reforçar que “elas não só podem, como devem ser protagonistas de suas vidas, e estaremos aqui para apoiá-las no que for necessário”.
Texto: Nádia Mastella
Fotos: Decom
Este material só pode ser utilizado para fins jornalísticos, informativos e educativos, sempre citando a fonte original, conforme prevê a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
Mín. 13° Máx. 20°