Quarta, 23 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

Submetralhadoras e entorpecentes foram retirados de circulação em Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta por policiais do 9º BPM

Na tarde dessa segunda-feira (20), equipes da Força Tática do 9º BPM realizavam patrulhamento em áreas de mata entre os bairros Valão e Morro Grand...

22/07/2025 às 22h50
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

Na tarde dessa segunda-feira (20), equipes da Força Tática do 9º BPM realizavam patrulhamento em áreas de mata entre os bairros Valão e Morro Grande, em Cachoeiro de Itapemirim, quando receberam informações sobre um indivíduo que estaria escondendo armamento no local. Durante o cerco, um suspeito com as características repassadas foi visualizado, mas conseguiu fugir. No ponto em que ele estava, os policiais encontraram um tonel enterrado contendo uma submetralhadora calibre .40, municiada com um carregador contendo 15 munições do mesmo calibre. A arma foi apreendida e apresentada à 7ª Delegacia Regional, sendo confirmada sua capacidade de funcionamento.

Ainda na segunda, no distrito de São José, zona rural de Vargem Alta, militares patrulhavam a região em continuidade a uma ocorrência anterior quando localizaram uma motocicleta encoberta e sem placa. Ao verificar a residência próxima, uma mulher relatou que seu ex-companheiro havia fugido instantes antes, levando consigo um aparelho celular, e afirmou que ele era usuário de drogas e possivelmente possuía uma arma de fogo. Durante buscas no imóvel, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm, acompanhada de 10 munições do mesmo calibre. Também foram localizados 13 pinos pequenos e um pino grande contendo cocaína, uma bucha e um pedaço de tablete de maconha, quatro pedras de crack, além de 85 pinos vazios e a motocicleta sem placa, que foi removida ao pátio credenciado.

As ações reforçam o empenho da Polícia Militar do Espírito Santo na repressão ao tráfico de drogas e à circulação de armamentos ilegais, garantindo mais segurança à população capixaba.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários