Quarta, 23 de Julho de 2025
18°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Praia Grande - SP

PG participa da 7ª Conferência Estadual das Cidades

Representante municipal na etapa nacional será da Secretaria de Habitação (Sehab)

22/07/2025 às 23h50
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Praia Grande - SP
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP
Foto: Reprodução/Prefeitura de Praia Grande - SP

 

Praia Grande participou dos debates da 7ª Conferência Estadual das Cidades. O evento, que ocorreu no Memorial da América Latina, em São Paulo, teve o seguinte tema: ‘Construindo a Política Estadual de Desenvolvimento Urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social’. A Prefeitura praia-grandense contou nas atividades com representantes das secretarias municipais de Habitação (Sehab), Planejamento (Seplan), Trânsito (Setran), Transportes (Setransp), Projetos Especiais e Estratégicos (Sepee), Subsecretaria de Ações de Cidadania, além da Defesa Civil.

 

Durante a Conferência Estadual foram colocados em discussão pautas ligadas a melhoria da qualidade de vida nas cidades. O debate se desenrolou em cinco eixos. São eles: Habitação, Sustentabilidade, Meio Ambiente, Mobilidade e Participação Social. A Prefeitura de Praia Grande enviou diversas propostas ligadas a esses setores.

 

Ao final dos trabalhos, foram eleitos 42 representantes do poder público municipal que representarão o Estado de São Paulo na Conferência Nacional, que será em Brasília, de 28 a 31 de outubro. Deste total, três delegados são da Região Metropolitana da Baixada Santista. Praia Grande contará com um delegado, o chefe da Divisão de Projetos e Programas Habitacionais da Sehab, Severino Amaro da Silva.

 

“Em Brasília, vamos defender pautas como recursos para programas habitacionais destinados as famílias de menor renda, para ações de regularização fundiária, apoio as iniciativas de preservação ambiental e mobilidade, entre outros assuntos. A Conferência Nacional é organizada pelo Ministério das Cidades e objetiva aproximar as reivindicações dos municípios dos programas federais”, avaliou Silva.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários