

Nesta terça-feira (22), a Secretaria do Esporte (Sesporte) representada pelo secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, recepcionou a visita do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (NUDTOR), do Ministério Público do Ceará (MPCE), no Centro de Formação Olímpica (CFO), marcando a retomada do acompanhamento do núcleo aos locais desportivos.
O Ministério Público e o Corpo de Bombeiros são grandes parceiros da Sesporte para a condução dos eventos esportivos na Arena Castelão. Para o secretário do Esporte, Rogério Pinheiro, foi um privilégio apresentar o CFO. “Pra mim foi um grande privilégio recebe-los aqui no Centro de Formação Olímpico e explicar um pouco de como é executado a gestão do equipamento, explicar a potencialidade que o equipamento possui, os seus grandes parceiros, grandes projetos que são executados nesse grandioso equipamento esportivo, com 86 mil metros quadrados, atende 26 modalidades olímpicas, fora as não olímpicas que são atendidas aqui”.

Ele destacou ainda a oportunidade de falar do planejamento da Sesporte e da importância do diálogo e parcerias. “Acredito muito que em 2025 iremos sair com grandes parcerias como o Comitê Olímpico Brasieliro e com o Comitê Paralímpico Brasileiro, que são os dois maiores comitês, que levam o esporte nacional a nível internacional, acreditamos que em breve teremos boas notícias”, complementou o secretário.
O Nudetor tem interesse em acompanhar tudo que envolve o desporto cearense e retoma as visitas do núcleo iniciando os trabalhos pelo Centro de Formação Olímpica. A programação inclui visitas aos clubes, alojamentos, estádios de futebol e ao interior do estado, sempre acompanhado do corpo técnico dos bombeiros.
Para o coordenador do Nudetor, Edvando de França, o CFO é um equipamento muito importante para a população. “Foi uma visita interessante, talvez a sociedade não tenha a exata noção do tamanho da importância que é o CFO e as várias modalidades esportivas que são acolhidas aqui. Visitamos alojamentos e locais de disputas esportivas. É um equipamento muito importante que as vezes quem passa aqui em frente não tem noção da relevância, e a visita tem como objetivo dar qualidade dos pontos mais vulneráveis para que a sociedade utilize muito mais esses espaços e tenha o conhecimento do tamanho que é o CFO”, disse o coordenador.

O Centro de Formação Olímpica possuí a Certificação do Corpo de Bombeiros de Incêndio, onde cumpriu todas as exigências necessárias para prevenção e combate ao incêndio da edificação.
Para o comandante do Comando de Engenharia de Prevenção do Corpo de Bombeiro, tenente coronel Joel de Abreu, a visita reafirma a certificação obtida pelo equipamento. “Hoje ao visitar o espaço a gente só corrobora e comprova aquilo que foi feito pela gestão em questão de manutenção. Temos esse equipamento certificado para prover segurança para a sociedade que venha visitar ou prestigiar as atividades”.
Os principais pontos observados pelo corpo de bombeiros foram a canalização de incêndio, que cobre toda edificação e os alarmes de incêndio que levam segurança para sociedade e para o empreendimento no bem material.
Esportes Fesporte divulga calendário oficial de 2026
Mato Grosso do Sul Após vitória fora de casa, Sesc MS Vôlei/AECGV recebe o Fluminense neste sábado pela Superliga B
Esportes São Paulo receberá em março o Mundial de skate street e park
São Sebastião - SP Corrida do Padroeiro 2026 abre temporada de corridas com mil atletas em São Sebastião
Esportes Treinador esportivo destaca importância do cuidado emocional
São Sebastião - SP Vivências Náuticas da ‘Estação Verão 2026 São Sebastião’ começam nesta sexta-feira na Praça da Vela
São Sebastião - SP Prefeitura de São Sebastião moderniza sistema de cadastramento de atividades esportivas com nova plataforma digital
São Sebastião - SP XTERRA: São Sebastião recebe maior circuito off-road do mundo pela primeira na história, em 2026
Esportes TV Brasil inicia transmissão do Campeonato Cearense nesta quarta Mín. 20° Máx. 27°





