Um investigação da ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nessa quinta-feira (24), na prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, e na apreensão de um adolescente, de 17 anos, que estavam em posse de um veículo com placas clonadas em Várzea Alegre, município pertencente à Área Integrada de Segurança 21 (AIS 21) do Ceará. A ação foi realizada por policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre e da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu.
As equipes receberam informações que um automóvel roubado com placa clonada estava circulando na cidade para ser comercializado. O modelo e a placa do veículo foram identificados. Diante disso, os policiais civis realizaram diligências no município e localizaram o automóvel em posse de dois suspeitos, um homem de 23 anos, e um adolescente de 17 anos. As equipes apreenderam com os indivíduos um Volkswagen Polo Prata, dois celulares e uma trouxinha de cocaína.
A dupla foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil de Várzea Alegre, onde o homem foi autuado em flagrante por adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. Já o adolescente por ato infracional análogo aos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo e tráfico de drogas. Após os procedimentos cabíveis, ambos foram colocados à disposição da Justiça.
Também nessa quinta-feira (24), a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu recuperou uma motocicleta furtada no município de Iguatu (AIS 21).
O veículo foi furtado na quarta-feira (23), em uma via pública do bairro Lagoa Seca. Após diligências, os policiais civis localizaram a motocicleta, que foi apreendida e conduzida para a delegacia para ser restituída ao proprietário.
A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar e capturar os suspeitos da ação criminosa.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o telefone (88) 3581-0307, o número da Delegacia de Polícia Civil de Iguatu. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Mín. 15° Máx. 27°