Domingo, 27 de Julho de 2025
15°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Cidades Petrolina - PE

Prefeitura de Petrolina intensifica ações contra as Hepatites Virais

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma atividade de prevenção contra as Hepatites Vi...

25/07/2025 às 19h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Saúde, promoveu mais uma atividade de prevenção contra as Hepatites Virais. A iniciativa foi voltada para os pacientes acolhidos no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) e promoveu o acesso à informação, testagem e cuidados com a saúde, reforçando a importância do diagnóstico precoce e do tratamento adequado das hepatites.

A ação integra a programação da campanha “Julho Amarelo”, dedicada à luta contra as hepatites virais e ofereceu orientações, testagens rápidas e acolhimento especializado. A iniciativa busca fortalecer o cuidado preventivo, além de incentivar a população a buscar os serviços disponíveis no CTA.

A programação continua ao longo do fim de semana e se estende até o final do mês, com uma ação especial na Ilha do Fogo neste sábado (26) e testagens na Praça do Bambuzinho, na segunda-feira (29). As atividades reforçam o compromisso da Prefeitura em levar serviços de saúde de forma acessível e descentralizada à população.

O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE) atende, em média, 600 pessoas por mês com serviços de testagem e aconselhamento. A unidade disponibiliza testes rápidos para HIV, sífilis, hepatites B e C, além de oferecer profilaxia pós-exposição sexual (PEP), diagnóstico e tratamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST). O CTA/SAE funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Avenida Joaquim Nabuco, s/n, no Centro de Petrolina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários