A partir desta segunda-feira (28/7)pessoascom deficiência (PcD) e baixa renda poderão solicitar e receber opasselivreintermunicipal diretamente nas unidadesdo Tudo Fácil . O novo serviço é fruto de uma parceria entre a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) e a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (Faders), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes).
O benefício garante gratuidade no transporte intermunicipal para pessoas com deficiência e baixa renda que atendam aos critérios legais, promovendo inclusão e mobilidade social. A medida integra o projeto deampliação emodernização dascentrais deatendimento Tudo Fácil, no eixo de integração de serviços públicos previsto no Mapa Estratégico do governo do Estado . A inclusão desse serviço fortalece o compromisso dascentrais com a universalização de acesso, além de reforçar sua relevância social.
A oferta do serviço nas centrais Tudo Fácil descentraliza o atendimento, amplia o acesso e facilita o dia a dia dos cidadãos, concentrando serviços essenciais em um único local. O fluxo foi estruturado pelas equipes da SPGG e da Faders, com capacitação dos atendentes, materiais de apoio e integração ao sistema de gestão.
Sobre o Tudo Fácil
Texto: Marcelo Bergter/Ascom
Edição: Secom
Mín. 17° Máx. 28°