Segunda, 28 de Julho de 2025
19°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Piauí

Parnaíba recebe segunda edição do Imepi Itinerante

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza a 2º edição do Imepi Itinerante, na cidade de Parnaíba, a partir desta segunda-feira (...

28/07/2025 às 13h55
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi) realiza a 2º edição do Imepi Itinerante, na cidade de Parnaíba, a partir desta segunda-feira (28) até o dia 1º de agosto. O evento é realizado em parceria com o Procon e a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A programação da ação conta com serviços jurídicos, renegociação de multas e débitos, ouvidoria, palestras, orientações para o público em geral, verificações em taxímetros, cronotacógrafo e esfigmomanômetros (aparelho medidor de pressão arterial), além de um caminhão com diversos serviços do PROCON-PI. Por exemplo: atendimentos para moradores relacionados às atualizações de energia, água, empréstimos, cartão de crédito, compras online, entre outros.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
(Foto: Ascom Imepi)

De forma gratuita, os atendimentos serão realizados na sede do Imepi, em Parnaíba – Rua Tabajara, 128 – Campos. Para os taxistas, o Imepi fará a verificação de taxímetros de forma gratuita, de acordo com a medida provisória assinada pelo governo Lula neste mês, que isenta taxistas do pagamento da taxa de verificação de taxímetros. Para os empresários, a oportunidade ideal para regularizar débitos antigos e voltar a ter credibilidade com a população.

De acordo com o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, mais de 150 empresas estão inadimplentes na região de Parnaíba e cidades vizinhas.

“Nossas equipes estarão in loco na cidade de Parnaíba com diversos serviços ofertados para facilitar a vida dos moradores da região. Por isso, se você tem alguma reclamação, denúncia ou, porventura, tem algum débito conosco, nós estaremos à disposição para esclarecer qualquer dúvida e buscar em conjunto uma solução para ambas as partes”, explicou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí
(Foto: Ascom Imepi)

Para fazer uma denúncia no caminhão do Procon, o consumidor deve portar RG, CPF e comprovante de endereço. Caso tenha o comprovante do problema que está motivando a denúncia, é recomendável que também leve, munido de uma cópia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários