Nesta segunda-feira (28), a rede municipal de ensino de Caruaru deu início ao segundo semestre letivo, com o retorno de quase 50 mil estudantes às salas de aula. A rede conta com 148 unidades escolares, sendo 10 escolas em tempo integral, 34 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), além de 75 escolas localizadas na zona rural e 29 na zona urbana.
As escolas da rede estão preparadas para receber os alunos com segurança, acolhimento e foco na aprendizagem. O objetivo da gestão municipal é garantir um ensino público de qualidade, que respeite as singularidades de cada aluno e contribua efetivamente para a formação de cidadãos conscientes e preparados para o futuro.
“Educação é o caminho mais poderoso para transformar vidas. Cada aluno que volta às aulas hoje carrega um sonho, uma esperança. Nosso papel como gestão pública é garantir que essas crianças e jovens tenham acesso ao melhor ensino possível, com estrutura, professores qualificados e oportunidades que abram portas para o futuro”, ressaltou a prefeita em exercício, Dayse Silva.
Exemplo disso é a estudante Izaelma Yasmim, de 12 anos, que voltou às aulas cheia de motivação. Aluna da rede municipal, ela sonha em ser juíza e reconhece que o primeiro passo para isso está nos estudos. “Eu acho muito importante estudar. Quero ser juíza no futuro, e sei que preciso me dedicar desde agora para conseguir realizar esse sonho”, afirmou Izaelma.
O retorno às aulas é mais do que a continuidade do ano letivo, é a reafirmação do compromisso de Caruaru com o futuro da nova geração. A educação transforma, e é com ela que a cidade segue avançando.
Mín. 17° Máx. 28°