Lucas do Rio Verde deu mais um passo importante no fortalecimento da segurança pública. Nesta segunda-feira (28), o prefeito Miguel Vaz recebeu os quatro novos delegados da Polícia Judiciária Civil (PJC), que passam a integrar a força policial do município. O reforço chega em um momento estratégico, em preparação para a instalação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), que funcionará em breve no município, como também reforça a meta da gestão de posicionar Lucas como referência em segurança pública no estado e no Centro-Oeste nos próximos anos.
Os novos delegados são: Breno Houly, que assume como titular da Delegacia de Polícia Civil de Lucas do Rio Verde; Marcos Martins Bruzzi, Artur Almeida e Paula de Fátima Moreira, que será titular do Núcleo da Mulher, estrutura voltada ao atendimento de vítimas de violência doméstica e familiar.
A princípio, todos atuarão na delegacia do município. Com a chegada da DERF, dois dos delegados serão designados para a nova unidade especializada, que irá ampliar a capacidade de investigação e enfrentamento aos crimes patrimoniais e organizados.
“Esse reforço é muito importante. A chegada dos novos delegados, somada à futura instalação da DERF, representa um avanço concreto na nossa política de segurança, que é feita de forma integrada em Lucas do Rio Verde. Agradeço imensamente o apoio de toda a diretoria da PJC, por terem esse olhar para Lucas do Rio Verde. Aos novos delegados, nossas boas-vindas e muito sucesso na missão", enfatizou o prefeito.
O encontro também contou com as presenças do secretário de Governo e Administração, Alan Togni, a procuradora do município, Derlise Marchiori, o secretário de Segurança Pública, coronel Marcos Cunha, o vereador Wlad Mesquita e a escrivã da PJC, Ellen Dias M. Rafalski.
A chegada dos novos delegados representa mais do que o aumento de efetivo: é um passo concreto na construção de uma cidade cada vez mais segura. Com investimentos contínuos, Lucas do Rio Verde reafirma seu compromisso com a qualidade de vida da população e o fortalecimento da segurança pública.
Mín. 9° Máx. 20°