Representantes da área de investimentos da Apex Brasil estiveram no Porto Piauí nesta terça-feira (29) para conhecer a estrutura construída e acompanhar os avanços do projeto. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) é a entidade do Governo Federal criada para internacionalizar as empresas brasileiras e para atrair os investimentos estrangeiros para o país.
O coordenador de investimentos da Apex Brasil, Carlos Padilla, explicou que a agência trabalha para canalizar o interesse de investidores e orientá-los para soluções eficientes e que tragam desenvolvimento para a economia nacional.
Carlos lembrou que conheceu a equipe de diretores e o presidente da Porto Piauí, Raimundo Dias, ainda em maio de 2025, quando a Companhia recebeu o Prêmio Internacional World Hydrogen 2025 em Roterdã, na Holanda . Nesta terça-feira, ele viu pessoalmente o novo cais pesqueiro e a estrutura do Porto. “Viemos conhecer o projeto e acompanhar em que estágio o Porto está, para apresentarmos esses projetos no exterior. Um porto é, naturalmente, um local que atrai investimentos”, comentou Carlos durante a reunião.
Conforme Marcos Vale, especialista em atração de investimentos, a Apex funciona como intermediadora, reunindo os investidores das boas oportunidades de investimento. Ele explicou que os portos funcionam como Hubs de oportunidades não só para as empresas que operam nele , mas para toda sua área de influência.
“Nosso objetivo é conhecer o Porto, para que a gente esteja preparado para uma primeira conversa com investidores, para quando a gente detectar uma oportunidade, quando conversar com alguém que a gente perceba que possa fazer uma conexão com o Piauí “, disse Marcos Vale.
Mín. 10° Máx. 17°