O município de Conceição do Canindé promoveu sua 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, com o tema “Mais Democracia, Mais Igualdade, Mais Conquistas para Todas”. O evento foi realizado segunda-feira (28) no Plenário João Gilberto O. Passos, na Câmara Municipal de Vereadores, e contou com o apoio da Secretaria das Mulheres do Piauí (Sempi).
A coordenadora de Ações de Prevenção à Violência da Sempi, Claudete Ricardo, esteve presente representando a secretária estadual das Mulheres, Zenaide Lustosa, que também preside o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher. A conferência reuniu representantes do poder público, sociedade civil e lideranças locais em um espaço de escuta, diálogo e formulação de propostas para o fortalecimento das políticas de gênero no município.
Durante o evento, foram eleitas seis delegadas para representar Conceição do Canindé na etapa estadual: três titulares, três suplentes, além de duas convidadas.
“A importância dessa conferência para nós de Conceição do Canindé é muito grande. Antigamente não víamos esse tipo de iniciativa na cidade. Hoje, nos sentimos privilegiadas. É uma oportunidade de aprender, de entender o que acontece no mundo e aqui no nosso município. É muito proveitoso”, afirmou Dona Conceição, representante da sociedade civil.
“Foi um momento muito gratificante. Recebemos várias mulheres, do poder público e da sociedade civil. Contamos com o apoio da Secretaria Estadual da Mulher e da Secretaria de Educação, que enviaram suas equipes para nos fortalecer. A conferência superou nossas expectativas”, destacou Isabel Moura, secretária Municipal das Mulheres de Conceição do Canindé.
A iniciativa faz parte da etapa preparatória para a 6ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, que será realizada nos dias 28 e 29 de agosto, em Teresina, e da 5ª Conferência Nacional, que acontecerá em setembro, em Brasília.
Mín. 10° Máx. 17°