Seis adultos foram presos e três adolescentes foram apreendidos no distrito de Jordão, em Sobral
Um trabalho ostensivo realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na captura de nove suspeitos de envolvimento com o comércio ilegal de drogas na Região Norte do Estado. Ao todo, seis suspeitos foram presos e três adolescentes foram apreendidos em flagrante no distrito de Jordão, na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Com o grupo, os policiais apreenderam armas de fogo, quantidades de drogas e dinheiro.
Na tarde dessa quinta-feira (07), uma composição do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da PMCE, iniciou as diligências após uma denúncia acerca de uma motocicleta roubada no distrito de Jordão. Com as buscas, os policiais localizaram o veículo em frente a uma residência e realizaram a abordagem, momento em que dois suspeitos tentaram empreender fuga portando armas de fogo, mas foram capturados pelos policiais.
Na ocasião, os militares capturaram seis adultos e três adolescentes. Foram presos quatro homens, com idades entre 21 e 25 anos, e uma mulher, de 19 anos. Além de um homem, de 20 anos, que já possui uma extensa ficha de antecedentes criminais, tendo cinco registros por homicídios dolosos consumados, duas tentativas de homicídios, roubo, receptação, associação criminosa, resistência e corrupção de menores, além de possuir registro de ato infracional análogo ao crime de receptação quando era adolescente
Além dos adultos, os militares apreenderam um adolescente, de 17 anos, com quatro registros de atos infracionais análogos a crimes de roubo, além registros de atos infracionais por tráfico ilícito de entorpecentes e dano, e outros dois adolescentes.
Com os trabalhos, os militares aprenderam com os suspeitos três armas de fogo – sendo dois revólveres calibre 38 e uma espingarda calibre 12 -, 36 munições de diversos calibres, duas motocicletas, 11 aparelhos celulares, uma balança e uma quantia em dinheiro, além de 64 gramas de cocaína e 29 gramas de crack.
Todos os suspeitos capturados e o material ilícito foram encaminhados para a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na região, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. Na delegacia, os suspeitos foram autuados em flagrante pelos crimes de corrupção de menores, receptação, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico ilicito de drogas. Já para os adolescentes, foi registrado um ato infracional análogo ao crime de tráfico de drogas.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site doserviço 181, por meio do endereço eletrônico. O sigilo e o anonimato são garantidos.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3677-4291, da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
>>Acesse nosso canal SSPDS-CE Notícias no Whatsapp e fique por dentro dos nossos principais assuntos.
Mín. 9° Máx. 14°