Militares da Força Tática, seguindo determinação do comandante da 17ª Companhia Independente, continuam intensificando o patrulhamento nas regiões conflagradas sob responsabilidade da unidade, em Vila Velha. As ações têm resultado em apreensões significativas de armas de fogo.
Na noite de sexta-feira (08), durante patrulhamento tático motorizado no bairro Alecrim, os militares visualizaram um indivíduo em um beco portando uma espingarda calibre 12 e carregando uma mochila. Ao perceber a presença da equipe, o suspeito empreendeu fuga, sendo acompanhado a pé pelos policiais. Em determinado momento, ele abandonou a arma e a mochila, pulou muros de residências e conseguiu escapar por um valão.
Os militares apreenderam a espingarda calibre 12, que estava municiada, e, ao verificarem a mochila, encontraram uma pistola Beretta calibre 9mm com numeração raspada e municiada, um carregador sobressalente também municiado, 375 pinos de cocaína, aproximadamente 120 gramas de crack, um frasco de substância semelhante ao fentanil, além de munições calibre 12 e uma submetralhadora de mão artesanal de cano longo.
No sábado (09), durante patrulhamento tático motorizado no bairro Zumbi dos Palmares, a Força Tática foi averiguar uma denúncia de que uma residência estaria sendo utilizada por criminosos para esconder armas e drogas. Ao chegarem ao local, constataram que se tratava de uma casa desabitada e, durante buscas, localizaram uma pistola Tanfoglio calibre 9mm, municiada. Não havia suspeitos no imóvel.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a 2ª Delegacia Regional de Vila Velha.
Mín. 9° Máx. 17°