A Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem) procurou, nesta quarta-feira, dia 6, o Fundo de Defesa dos Direitos Fundamentais (FDDF) do Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), para uma reunião institucional com o objetivo de obter conhecimento acerca das técnicas desenvolvidas e implantadas pela Instituição que pudessem auxiliar nas atividades realizadas na Fundação. O encontro destacou ações efetivas criadas pelo FDDF que colaboram no desenvolvimento de projetos.
Na ocasião, a promotora de Justiça e presidente do FDDF, Andrea Scaff de Paula Mota, apresentou o funcionamento do Fundo, suas áreas de atuação e os mecanismos de gestão e aplicação dos recursos. Criado para financiar ações voltadas à proteção, promoção e reparação de direitos fundamentais, o FDDF apesar de recente, vem sendo procurado por instituições consolidadas e reconhecidas, a exemplo da Flem, instituída em 1998, para o compartilhamento de práticas e informações.
Também estiveram presentes na reunião o conselheiro titular e vice-presidente do FDDF, o promotor de Justiça Rogério Luis Gomes de Queiroz; a conselheira titular do FDDF e promotora de Justiça Patrícia Kathy Azevedo Medrado Alves Mendes; o corregedor administrativo e promotor de Justiça Roberto de Almeida Borges Gomes; o conselheiro suplente do FDDF e promotor de Justiça André Luis Lavigne Mota e as representantes da Flem, Fernanda Berg, Danielle Borges, Taynar Oliveira e Maria Carla Lopes.
*Estagiária sob supervisão de George Brito (DRT-BA 2927)
Mín. 9° Máx. 17°