Segunda, 18 de Agosto de 2025
14°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Polícia PM - ES

Polícia Militar participa do lançamento da operação Fogo Zero

A Polícia Militar marcou presença no lançamento da operação Fogo Zero, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou com a participaçã...

17/08/2025 às 19h17
Por: Redação Fonte: Polícia Militar - ES
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES

A Polícia Militar marcou presença no lançamento da operação Fogo Zero, realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar. O evento contou com a participação do comandante do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), tenente-coronel Edinei Balbino, que representou a corporação na solenidade que contou com a presença do Ministério Público Estadual, Bruna Legora, o secretário Estadual de Segurança Pública, Leonardo Damasceno.

Durante a ocasião, o tenente-coronel Edinei Balbino reafirmou o compromisso da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESP) em contribuir de forma efetiva para o êxito da Operação Fogo Zero, iniciativa que integra o Programa Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais (PREVINES).

A operação Fogo Zero tem como objetivo prevenir e reduzir os incêndios em áreas urbanas e rurais, por meio de ações conjuntas de fiscalização, educação ambiental e conscientização da população. A atuação integrada entre o Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Militar Ambiental fortalece o enfrentamento a práticas ilegais que resultam em queimadas em áreas florestais do Espírito Santo e coloca em evidência a relevância da preservação do patrimônio natural capixaba.

Com essa participação, a Polícia Militar do Espírito Santo reforça seu papel estratégico na proteção ambiental e sua dedicação em promover segurança, sustentabilidade e qualidade de vida para toda a sociedade.

Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
Foto: Reprodução/Polícia Militar - ES
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários