Quarta, 20 de Agosto de 2025
24°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Caruaru - PE

Caruaru lança Central de Sustentabilidade na Feira da Agricultura Familiar

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PEA Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secret...

20/08/2025 às 12h31
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Caruaru - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Caruaru - PE

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), em parceria com a Secretaria de Serviços Públicos (Sesp) e o Transforma Caruaru, realiza, na próxima quinta-feira (21), a partir das 8h, na Feira da Agricultura Familiar, o projeto Raízes Sustentáveis: Feira com Propósito.

A ação marca a implementação da Central de Sustentabilidade, criada para incentivar práticas ambientais e ampliar a conscientização da população sobre o descarte correto de resíduos.

Durante a programação, haverá coleta de materiais recicláveis, fortalecendo a política de reaproveitamento de recursos e preservação do meio ambiente. O evento também contará com atividades de educação ambiental voltadas às crianças da primeira infância, por meio de dinâmicas lúdicas e pedagógicas, despertando desde cedo a importância do cuidado com a natureza e a adoção de hábitos sustentáveis.

Mais do que um espaço de comercialização de produtos locais, a Feira da Agricultura Familiar se consolida como um ambiente de cidadania, formação e transformação social.

“A criação da Central de Sustentabilidade é um marco no fortalecimento das práticas ambientais em nosso município”, afirma o secretário de Desenvolvimento Rural, Weslley Nascimento. “Ao unir coleta seletiva e ações educativas, promovemos conscientização, geramos responsabilidade coletiva e garantimos que as futuras gerações cresçam com uma visão voltada para o respeito ao meio ambiente. A gestão tem o compromisso de integrar desenvolvimento rural e sustentabilidade de forma contínua e participativa”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários