Quinta, 21 de Agosto de 2025
19°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Social

Rede Minas e Rádio Inconfidência se juntam no apoio à campanha Nossos Avós

Emissoras são parceiras do Servas e arrecadam doações para idosos em instituições de longa permanência

20/08/2025 às 23h45
Por: Redação Fonte: Secom Minas Gerais
Compartilhe:
Servas / Divulgação
Servas / Divulgação

Rede Minas e a Rádio Inconfidência são parceiras do Servas na campanha Nossos Avós, que arrecada itens de higiene, cuidado pessoal, saúde e mobilidade para idosos em instituições de longa permanência. Até o dia 15/9, as emissoras estarão recebendo doações em apoio à iniciativa.

A expectativa é de arrecadação de 5 mil itens, de maneira a superar o número de 2024. Na edição anterior, foram recolhidos mais de 2,8 mil produtos. Todo o material doado será destinado a 20 instituições que atendem 600 idosos em oito municípios mineiros.

“O Censo de 2022 identificou que Minas Gerais é o estado com o maior percentual de idosos do Brasil. 12,4% da população têm mais de 65 anos. Queremos contribuir para a saúde e o bem-estar dessas pessoas. Para isso, estamos juntos com o Servas divulgando a campanha e colhendo as doações”, disse o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino.

Servas / Divulgação
Servas / Divulgação


A presidente do Servas, Christiana Renault, também destaca a importância do envolvimento de todos os cidadãos.“Em um país que envelhece de forma acelerada, iniciativas como a campanha Nossos Avós tornam-se ainda mais essenciais. O Servas acredita que cuidar dos nossos idosos é um gesto de respeito à nossa própria trajetória como sociedade”, disse.

As doações podem ser feitas de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, na sede da Rede Minas e Rádio Inconfidência (Rua Tenente Brito Melo, número 1.090, bairro Barro Preto) e no Servas (Avenida Cristóvão Colombo, número 683, bairro Funcionários), ambos em Belo Horizonte. As contribuições também podem ser feitas por meio do pix pela chave  nossosavos@servas.org.br .

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários