Neste sábado, 13, a Prefeitura de Parauapebas, promoveu mais uma edição do programa “Prefeitura Mais Perto de Você”, na Escola Municipal Eraides Santos de Araújo, no bairro Nova Carajás.
A ação leva para perto da população uma série de serviços gratuitos de saúde, cidadania e lazer. Entre os destaques estão a carreta da mulher, com consultas ginecológicas, ultrassonografia transvaginal e PCCU.
Além disso, também foram ofertados serviços de
vacinação, testes rápidos, emissão e regularização de documentos, atendimento jurídico, cadastro habitacional e atualização do CadÚnico e muitos outros.
Além dos serviços, o público contou com atividades recreativas para crianças e famílias, incluindo brinquedos, pintura de rosto, pipoca, picolé e brincadeiras tradicionais, garantindo um dia de diversão e integração comunitária.
Para o prefeito, a iniciativa é fundamental para aproximar a gestão da população. “Esse projeto vai levar dignidade lá para a ponta da linha e trazer a população para mais perto da gente, para entendermos suas necessidades. Quero mandar um abraço para o Nova Carajás, que é o meu bairro, moro aqui há 16 anos, e convidar todos a participarem”, ressaltou.
A secretária da Mulher, Beatriz Ramos, idealizadora do programa, destacou que o projeto nasceu pensando nas famílias que enfrentam dificuldades para acessar serviços básicos em outros bairros. “Ver o projeto crescer e chegar à terceira edição é muito gratificante. Criamos o Prefeitura Mais Perto de Você justamente para atender de forma prática aquelas mães que precisavam se deslocar para resolver pendências. Hoje, conseguimos trazer esses atendimentos para mais perto da comunidade”, afirmou.
Natália Oliveira, secretária de Governo, reforçou o caráter contínuo da iniciativa. “Não é apenas um evento de serviços, mas uma ponte entre a gestão pública e a nossa comunidade. O projeto vai alcançar diversos bairros de Parauapebas e também a zona rural”, explicou.
Quem aproveitou a oportunidade, aprovou a iniciativa. A dona de casa Rosa Cristina, moradora do Nova Carajás há quatro anos, destacou. “Estou achando muito bom, aproveitei os serviços e consegui resolver o que precisava. É a primeira vez que vejo um evento desse tipo aqui no bairro.”
Texto: Morgana Albuquerque
Fotos: Fábio Barros
Assessoria de Comunicação/PMP –2025
Mín. 13° Máx. 19°