O Governo do Estado receberá a imprensa nesta segunda-feira, 15, para apresentar as medidas adotadas pelo Comitê de Gerenciamento de Crises diante do rompimento da Adutora do São Francisco, ocorrido no trecho no município de Capela, que afetou o fornecimento de água em Aracaju e na região metropolitana. A reunião acontecerá às 11h30, na sede da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi).
Durante o encontro, será apresentada a avaliação da equipe técnica após visita realizada na manhã desta segunda-feira, que contou com a presença do governador em exercício, Zezinho Sobral. Também serão detalhadas as ações emergenciais em andamento, como o envio de caminhões-pipa para atender serviços essenciais e o desvio parcial da água para a segunda linha da adutora, visando o restabelecimento gradativo do sistema.
A coletiva reunirá órgãos estaduais, municipais e representantes da concessionária Iguá Sergipe, da Deso, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. O objetivo é informar à população, por meio da imprensa, os próximos passos definidos pelo Comitê Gerenciamento de Crises para minimizar os transtornos enfrentados pelas mais de 270 mil residências afetadas.
Serviço:
O quê: Reunião do Comitê de Gerenciamento de Crises
Quando: 15 de setembro (segunda-feira) - às 11h30
Onde: Sala de situação da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), Rua Vila Cristina, 1051 - 13 de Julho, Aracaju - SE
Mín. 13° Máx. 26°