A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Diretoria de Defesa Social (DDS), realizou uma ação de conscientização e divulgação de programas e serviços voltados para a proteção da população LGBTQIAPN+ durante a 1ª Parada Day. O evento ocorreu nesse domingo (14), no Parque Potycabana, na zona Leste de Teresina.
Durante a ação, a equipe conversou com o público presente, orientando sobre os meios disponíveis para atendimento em casos de violência já sofrida ou que venha a ocorrer. Também foram distribuídos materiais informativos, como o leque do Disque Cidadania LGBTQIAPN+, canal de atendimento via WhatsApp, que funciona 24 horas por dia — além da aplicação de tatuagens temporárias com mensagens de conscientização.
“Você, LGBTQIAPN+, que sofre algum tipo de violência, seja ela física, psicológica ou moral, denuncie. O Disque Cidadania funciona 24 horas por dia. O número é (86) 99427-9902, oferecendo suporte e acolhimento às vítimas. Vamos fazer um Piauí livre da LGBTfobia”, destacou a coordenadora de Proteção aos LGBTQIAPN+ da SSP-PI, Leonna Osternes.
A iniciativa reforça o compromisso da SSP-PI, que também atuou com equipes da Polícia Militar (PM) no apoio à segurança do evento, garantindo proteção de direitos e fortalecendo a promoção da igualdade junto à comunidade LGBTQIAPN+ piauiense.
Mín. 13° Máx. 26°