Segunda, 15 de Setembro de 2025
25°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Sergipe

Serviços de saúde seguem funcionando normalmente após rompimento da adutora do São Francisco

Unidades da rede estadual em Aracaju não tiveram impacto no atendimento e seguem com fornecimento de água assegurado

15/09/2025 às 13h45
Por: Redação Fonte: Secom Sergipe
Compartilhe:
Fotos: Valter Sobrinho e Mário Sousa
Fotos: Valter Sobrinho e Mário Sousa

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), informa que os serviços de saúde em Aracaju permanecem funcionando plenamente, mesmo após o rompimento da adutora do São Francisco, ocorrido no município de Capela neste domingo, 14. Hospitais, maternidades e serviços especializados mantêm suas atividades com o fornecimento de água assegurado.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Cláudio Mitidieri, a situação está sendo monitorada de perto, mas não houve impacto para a população que busca atendimento nas unidades. “A população pode ficar tranquila. Nossas unidades não ficaram desabastecidas e seguem oferecendo assistência plena. Estamos trabalhando em conjunto com a Deso, Defesa Civil e demais órgãos para que o abastecimento em toda a capital seja restabelecido de forma segura”, afirmou.

Imagens registradas nesta segunda-feira, 15, em unidades como a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse), o Hospital da Criança, o Centro Especializado em Reabilitação (CER IV) e o  Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) demonstram que todos os serviços estão em funcionamento, sem interrupções.

Segundo o gerente de Infraestrutura da SES, Marcos Machado, todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente, sem prejuízo para a assistência e o governo segue monitorando. “Em Aracaju, o Huse não sofreu interrupção, porque recebe água de outras adutoras e houve manobras no sistema para garantir o fornecimento contínuo, sem necessidade de carro pipa. Portanto, reforçamos que não houve impacto na assistência à população”, destacou Marcos.

No caso da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL), o abastecimento de água foi reforçado preventivamente por meio de caminhão-pipa. A medida visa garantir o pleno funcionamento da unidade, que continua atendendo a população normalmente, sem interrupções.

O Governo do Estado, por meio do Comitê de Gerenciamento de Crise, segue acompanhando a situação em parceria com a Deso, Iguá Sergipe, Prefeitura de Aracaju, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, garantindo prioridade para o abastecimento de serviços essenciais, como hospitais, escolas, delegacias e abrigos.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários