Foi lida na 31ª sessão ordinária, a Indicação 1017/25, de autoria do presidente da Câmara de Sorriso, Rodrigo Matterazzi (Republicanos), que sugere ao Poder Executivo a
inclusão do tema Agronegócio na disciplina de Ciências nas escolas da rede municipal de ensino.
Segundo a propositura, a inserção desse tema no currículo escolar proporcionará aos estudantes uma compreensão mais aprofundada sobre a cadeia produtiva do agronegócio, seus impactos ambientais, sociais e econômicos, as tecnologias envolvidas, a sustentabilidade e as oportunidades de carreira no setor. “Além disso, contribuirá para a formação de cidadãos mais conscientes e preparados para os desafios e as potencialidades de sua região”, cita.
Na indicação, Matterazzi explica que a disciplina de Ciências oferece um campo fértil para abordar o agronegócio de forma interdisciplinar, conectando conceitos de biologia, química, física e geografia com as práticas agrícolas e pecuárias, a gestão de recursos naturais e a inovação tecnológica. “Apresentamos essa sugestão devido à relevância do agronegócio para a economia e o desenvolvimento social do município de Sorriso”, finaliza.
A indicação será encaminhada à Secretaria Municipal Educação.
Mín. 13° Máx. 26°