

A Ceasa Paraná iniciou as obras de restauração viária na Unidade de Curitiba, com investimento de mais de R$ 9 milhões em recursos oriundos do Governo do Estado, por meio de aumento de capital. A restauração contempla serviços de fresagem, recapeamento asfáltico e drenagem de águas pluviais, atendendo à necessidade de modernização da infraestrutura da Central de Abastecimento, garantindo melhorias para todos que utilizam diariamente o espaço.
A decisão da Diretoria Executiva atende à demanda de revitalização das vias internas da unidade, que apresentam desgaste na camada de rolamento e perda de suporte em trechos da unidade. Com a obra, a Ceasa busca eliminar a necessidade de constantes reparos, reduzir custos de manutenção e preservar o patrimônio público.
As obras seguem supervisionadas pela Divisão de Infraestrutura e Engenharia – DIENG, da Ceasa Paraná, e o contrato será executado observando rigorosamente as normas técnicas do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), e demais normas aplicáveis.
“As obras vão modernizar a infraestrutura da Unidade de Curitiba, ampliando a eficiência logística e assegurando mais qualidade e segurança para permissionários, produtores, comerciantes e consumidores. É um investimento estratégico que fortalece o papel da Ceasa Paraná como elo essencial do abastecimento alimentar no Estado”, afirma Éder Eduardo Bublitz, diretor-presidente da Ceasa Paraná.
Ao concluir as obras a Ceasa Paraná segue com o compromisso de modernização das suas unidades e consolidando sua posição como referência nacional em infraestrutura, responsabilidade socioambiental e em abastecimento.
Agricultura Pesquisa da Epagri aposta em bioinsumos e agricultura digital para os desafios no campo
Piauí Agricultores familiares comemoram vendas no retorno do projeto Quitanda
Agricultura e ... Renda Agricultor Familiar: projeto do Estado realiza sonho de produtores de Janiópolis
Agricultura Agricultura familiar: Governo do Estado e Epagri investem R$ 20,5 milhões no ensino agrotécnico para incentivar a permanência de jovens no campo
Tocantins Governo do Tocantins celebra 4ª posição no ranking de contratos do Programa Nacional de Crédito Fundiário
Piauí Quitanda da Agricultura Familiar retorna neste domingo (25) com a comercialização de produtos do campo
Agricultura e ... Nova portaria da Adapar facilita a emissão da Certidão de Estabelecimento Rural
Agricultura e ... Maior produtor do Brasil, Paraná já colheu 72% da "safra das águas" do feijão
Agricultura Governador sanciona lei que protege produtores catarinenses e proíbe reconstituição de leite em pó importado em SC Mín. 19° Máx. 29°





