Terça, 20 de Janeiro de 2026
19°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Piauí

Sesapi fortalece atenção primária com a qualificação de profissionais de 148 municípios

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária à Saúde e da Escola de Saúde Pública, realizou o Curso Saúde e Be...

26/09/2025 às 15h11
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde do Piauí (Sesapi), por meio da Gerência de Atenção Primária à Saúde e da Escola de Saúde Pública, realizou o Curso Saúde e Bem Viver, voltado para profissionais da Atenção Primária à Saúde da Macrorregião Semiárido.

Durante os meses de agosto e setembro, a iniciativa percorreu as quatro macrorregiões do estado, com sede em Teresina, Parnaíba, Floriano e Picos, beneficiando 148 municípios que participaram do curso no Piauí, promovendo oficinas que possibilitaram a troca de experiências e o fortalecimento das práticas no cuidado à população.

A etapa mais recente ocorreu em Picos, nos dias 24 e 25 de setembro, reunindo profissionais de equipes eMultis e Estratégia de Saúde da Família para debater estratégias e implementar ações de melhoria na atenção primária de acordo com as necessidades da população.

O curso não se encerra apenas nas oficinas regionais, a próxima fase está programada para novembro, quando será realizada a Mostra Estadual de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Pics). O evento reunirá os projetos de intervenção elaborados pelas equipes participantes, valorizando o protagonismo dos profissionais e difundindo experiências inovadoras que podem ser replicadas em outros territórios.

Para a coordenadora de Atenção Primária à Saúde da Sesapi, Virginia Pinheiro, a realização de iniciativas como esta reforça o compromisso do estado em oferecer suporte e qualificação contínua aos trabalhadores da saúde.

“A Sesapi vai potencializar e fortalecer processos formativos com profissionais da atenção primária, na perspectiva das práticas integrativas e complementares”, destacou a gestora.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários