

A Câmara Legislativa do Distrito Federal realiza audiência pública, nesta terça-feira (30), às 19h, para debater o funcionamento dos 18 restaurantes comunitários em atividade no DF. A iniciativa do deputado Joaquim Roriz Neto (PL) discute problemas estruturais e de manutenção das unidades, qualidade da alimentação fornecida e expansão do serviço oferecido.
Segundo Roriz Neto, além do funcionamento dos restaurantes, o encontro trata da situação dos ambulantes que trabalham no entorno dos estabelecimentos. “Há mães e pais de família que há anos vendem seus produtos em frente aos Rorizões, e hoje vivem com medo das ações de fiscalização. Precisamos garantir dignidade a esses trabalhadores”, ressaltou.
O parlamentar reforça que a participação pública na audiência é essencial para a elaboração de medidas que melhorem os restaurantes comunitários do DF. “Queremos ouvir a população e as autoridades responsáveis pelo funcionamento dos restaurantes comunitários. O programa é uma das principais ferramentas de combate à fome na capital do país, atendendo milhares de pessoas todos os dias”, salienta Roriz Neto.
O evento desta terça-feira (30) pode ser acompanhado pela TV Câmara Distrital, nos canais 9.3 (aberto), 11 da NET/Claro e 09 da Vivo, e pelo canal da CLDF no YouTube.
Agência CLDF
Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





