Terça, 20 de Janeiro de 2026
18°

Tempo nublado

São Paulo, SP

Anúncio
Saúde Saúde

Saúde estadual debate investimentos para ampliar serviços no Hospital Regional do Oeste em Chapecó

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a direção do Hospital Regional do Oeste debateram nesta quarta-feira, 1º de outubro, em Florianópolis, o pl...

02/10/2025 às 23h21
Por: Redação Fonte: Secom SC
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom SC
Foto: Reprodução/Secom SC

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a direção do Hospital Regional do Oeste debateram nesta quarta-feira, 1º de outubro, em Florianópolis, o planejamento de investimentos para a unidade localizada em Chapecó. O objetivo é qualificar a estrutura, ampliar os serviços e a capacidade de atendimento na região, em especial às demandas relacionadas à ortopedia. 

“Estamos cumprindo um planejamento com ações e obras importantes no Hospital Regional do Oeste. O governador Jorginho Mello está apoiando a região, que durante muitos anos ficou esquecida, qualificando e expandindo os serviços de saúde pública à população do Grande e Extremo Oeste”, destaca o secretário de Estado da Saúde, Diogo Demarchi.

As obras na Emergência do Hospital Regional do Oeste estão em andamento. Outros avanços estão previstos para a unidade hospitalar. Um deles é a abertura de mais leitos para aumentar a capacidade de cirurgias eletivas, principalmente as ortopédicas de pacientes da região. 

Atualmente, o Hospital Regional do Oeste realiza uma média mensal de 1.300 procedimentos cirúrgicos. Antes do Estado assumir a gestão da unidade, em maio de 2024, a unidade realizava em torno de 750 cirurgias mensalmente.

Mais informações:
Gabriela Ressel
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Saúde
(48) 99134-4078
e-mail:  imprensa@saude.sc.gov.br
Nos siga no Instagram @saude.sc

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários