Dois motociclistas foram detidos pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Rio Preto em menos de 24 horas, após serem flagrados avançando o sinal vermelho enquanto estavam com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.
Na tarde de quarta-feira, 1/10, uma equipe do Grupamento de Trânsito (GTRAN) abordou um motociclista que avançou o semáforo no cruzamento da avenida Murchid Homsi com a rua Luiz Pinto de Moraes. Em consulta ao sistema, foi constatado que ele estava com o direito de dirigir suspenso até fevereiro de 2026, devido a infração relacionada ao teste do bafômetro.
Já na quinta-feira, 2/10, outra equipe do GTRAN flagrou situação semelhante na avenida Bady Bassitt com a rua Saldanha Marinho. O condutor também foi parado após avançar o sinal e, na checagem, verificou-se que sua CNH estava suspensa até abril de 2026.
Ambos foram autuados por dirigir com habilitação suspensa e poderão responder a processo de cassação da CNH por dois anos, sendo obrigados a refazer todo o processo de habilitação após esse período. Os dois casos foram registrados na Central de Flagrantes.
Mín. 17° Máx. 24°