

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic) promove na próxima quarta-feira, 8, a 4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos de Sergipe. O encontro será realizado na Fanese, em Aracaju, das 7h às 19h, reunindo gestores públicos, entidades da sociedade civil, conselhos de direitos, movimentos sociais e cidadãos interessados em discutir políticas públicas voltadas para a promoção e proteção dos direitos humanos.
Com o tema central “Por um Sistema Nacional de Direitos Humanos: consolidar a democracia, resistir aos retrocessos e avançar na garantia de direitos para todas as pessoas”, a conferência tem como objetivo geral fortalecer o diálogo democrático e participativo. Desta forma, ela amplia o espaço de escuta social para a formulação de diretrizes que garantam a preservação e o avanço dos direitos humanos em Sergipe e no Brasil.
A programação inclui uma palestra magna com Charlene Borges, presidenta do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, além de debates organizados em eixos temáticos, e uma plenária final para a definição de propostas e eleição dos delegados que representarão Sergipe na etapa nacional.
A conferência é uma realização da Seasic, com apoio do Conselho Nacional dos Direitos Humanos, do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania e do Governo Federal.
Serviço:
O que:4ª Conferência Estadual dos Direitos Humanos de Sergipe
Data:quarta-feira, 8 de outubro
Horário:7h às 19h
Local:Fanese – Travessa Sargento Duque, 85, bairro Industrial, Aracaju/SE.
Bahia Saberes tradicionais são tema do Festival Nosso Futuro Brasil-França em debate sobre enfrentamento das crises climáticas
Espírito Santo Governador autoriza obras de construção da Praça Torii, em Ibiraçu
Acre Educação do Acre define calendário de matrículas da rede estadual para 2026 Mín. 15° Máx. 31°





