Sexta, 14 de Novembro de 2025
24°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Meio Ambiente Piauí

Servidores da Semarh participam de curso de gestão e padronização de processos para aprimorar o serviço público

Servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) participaram, no Centro de Educação Ambiental (CEA), de um curso voltado par...

07/10/2025 às 16h28
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Servidores da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) participaram, no Centro de Educação Ambiental (CEA), de um curso voltado para gestão e padronização de processos, promovido pela Escola de Governo do Piauí (Egepi). O objetivo é transformar o dia a dia do serviço público em algo mais eficiente, ágil e mais humano.

A professora Luciana Abreu, da Escola de Governo, foi quem conduziu o treinamento. Ela explicou que esse curso busca fazer com que os servidores consigam observar seus indicadores, metas e padronizar seus processos de trabalho. “Estamos construindo POPs — padronizações operativas de processos — para garantir uma melhoria contínua, otimizando recursos humanos, materiais e financeiros. A ideia é promover uma gestão mais ágil e que traga resultados reais”, falou a ministrante.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Para a diretora de Educação Ambiental da Semarh, Ruth Lima, a capacitação é um passo importante dentro da política de valorização dos servidores. “A gente acredita que o cuidado com o meio ambiente também passa pela eficiência na gestão pública. Quando o servidor entende o processo, quando se sente preparado e valorizado, ele entrega um trabalho melhor à sociedade. É isso que queremos construir: excelência com propósito”, detalhou a gestora.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários