

“Agora a gente tem acesso a computadores, laboratório. Isso é muito maravilhoso. Os professores já são muito bons, nos apoiam. Então um espaço digno muda tudo completamente, nos motiva a alcançar nossos objetivos”, celebrou Lucas Campos, estudante do novo Colégio Estadual de Tempo Integral Monsenhor Luiz Ferreira de Brito, de São Sebastião do Passé, modernizado e ampliado com R$ 11,4 milhões do Governo do Estado. A escola foi entregue neste domingo (12) e vai atender 1.409 estudantes da rede estadual do ensino regular, da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da educação profissional.
“Quando entregamos um colégio como esse, entregamos mais do que uma estrutura física, entregamos segurança, alimentação saudável, um leque de possibilidades pedagógicas para que o estudante possa fazer as escolhas que fazem mais sentido para sua vida. Acessar a universidade, acessar o mercado de trabalho com um curso profissionalizante que ele fez aqui. São escolas de alto padrão para formar grandes cidadãos”, disse o governador Jerônimo Rodrigues durante entrega do colégio.
Com o investimento da Secretaria da Educação do Estado (SEC), a escola ganhou um teatro com 175 lugares, campo de futebol society, quadra poliesportiva coberta, laboratórios de informática e de ciências, sala multifuncional, biblioteca, restaurante estudantil. Além da requalificação de 16 salas de aula. Um ônibus escolar também foi entregue para uso dos alunos da escola e da rede estadual do município.
“Essa era uma escola no antigo modelo polivalente, com ensino profissionalizante em Logística e Recursos Humanos, que foi toda reestruturada para acolher melhor essas formações, mas para ser também um grande equipamento para o ensino médio. Aqui agora tem tudo que os estudantes precisam para realizarem os seus sonhos”, destacou a secretária da educação Rowenna Britto.
Infraestrutura
O chefe do executivo baiano ainda autorizou a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) a elaborar projeto de iluminação pública do trecho da BA-523 que dá acesso a Maracangalha e de pavimentação das chegadas à Maracangalha e Quinbica. A implantação de sistema de esgotamento sanitário também foi autorizada.
Repórter: Milena Fahel/GOVBA
Acre Educação do Acre define calendário de matrículas da rede estadual para 2026
Sergipe Administração Estadual do Meio Ambiente fiscaliza fábrica de bebidas em Estância
São Paulo Concurso da Polícia Penal de SP oferece 1,1 mil vagas; saiba tudo sobre Mín. 15° Máx. 31°





