

As rodas de conversa promovidas pelo SergipePrevidência são uma das principais ferramentas de relacionamento com os mais de 36 mil aposentados e pensionistas da rede estadual. Integradas ao Programa Melhor Idade, essas atividades são realizadas mensalmente, em parceria com a Secretaria de Estado da Administração (Sead), Codise e diversas outras secretarias e instituições estaduais. Neste mês, a temática abordada é o Outubro Rosa, e a iniciativa conta, também, com o apoio da Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Iranildes Batista, aposentada da Secretaria de Estado da Educação (Seed) e participante do Programa Melhor Idade, compartilha sua experiência. “Sou aluna do CoralPrev e da TerapiaPrev. Estou aposentada há oito anos e participo do Programa Melhor Idade desde seu lançamento, há quase quatro anos. Essas atividades extra-previdenciárias me proporcionam uma nova forma de enxergar e aproveitar a vida, especialmente no pós-aposentadoria. Sair de casa, romper com a rotina, interagir e socializar com colegas e outras pessoas, seja nas rodas de conversa ou nas apresentações ao público, fortalece nosso bem-estar psicológico e emocional”, destaca Iranildes.
A médica oncologista Ana Fantini, professora do Departamento de Medicina da UFS e doutora em Ciências da Saúde pela mesma universidade, ressalta a importância da abordagem inter e multidisciplinar na divulgação de campanhas de saúde. “É essencial esse trabalho conjunto entre a universidade e o cenário profissional, como o do SergipePrevidência, a quem agradecemos pela parceria. São áreas complementares, com públicos distintos, que se comunicam e se enriquecem mutuamente. Quando mais pessoas se envolvem em campanhas de conscientização, prevenção e cuidados, mais agentes multiplicadores surgem, ampliando o alcance das informações junto à sociedade”, pontua a especialista.
O e-mail programas@sergipeprevidencia.se.gov.br é o canal para mais informações sobre o Programa Melhor Idade, o qual contempla as atividades extra-previdenciárias do SergipePrevidência, e o torna o Centro de Convivência dos mais de 36 mil aposentados e pensionistas da rede estadual.




Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





