O secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), Mauro Eduardo, recebeu do Tribunal de Contas do Piauí (TCE-PI) o Certificado de Reconhecimento “Parceiros pela Acessibilidade”. A homenagem ocorreu nesta sexta-feira (17), durante a celebração dos 10 anos da Lei Brasileira de Inclusão (LBI), em reconhecimento ao seu trabalho pela acessibilidade e inclusão no Piauí.
O evento, realizado no Plenário do TCE-PI, teve como tema “10 Anos da LBI – TCE-PI Pela Inclusão” e o lema “10 anos da LBI, 10 compromissos do TCE-PI com a inclusão”. A mediação ficou a cargo da conselheira Rejane Dias, coordenadora do Comitê Local de Acessibilidade.
A entrega do certificado reconhece o trabalho de pessoas, órgãos e instituições que contribuem para a promoção da acessibilidade, inclusão e cidadania no estado.
Mauro Eduardo ressaltou a importância da homenagem. “É um reconhecimento que não é só meu, é de todas as pessoas com deficiências, de todas as famílias, de todos os segmentos da sociedade que também militam nessa pauta de garantia de inclusão dos direitos das pessoas com deficiência. Fico muito feliz com esta honraria, que só aumenta a nossa responsabilidade para que juntos possamos continuar trabalhando com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência nos 224 municípios”, afirmou.
A Lei Brasileira de Inclusão (LBI), criada em 6 de julho de 2015, tem como objetivo romper barreiras e garantir que pessoas com deficiência possam ter acesso a bens e serviços. Foi um marco legal com o objetivo de promover a inclusão social e a cidadania de pessoas com deficiência, garantindo direitos fundamentais em diversas áreas, como educação, saúde, trabalho e moradia.
Mín. 12° Máx. 21°