

O Bioparque Pantanal recebe, entre os dias 21 e 25 de outubro, a exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário', que reúne 15 obras criadas por sete crianças artistas PCDs (Pessoas com Deficiência).
As telas foram desenvolvidas em aulas de arteterapia na Clínica Ressignificar, parceira do Bioparque na iniciativa, e revelam a sensibilidade e o talento desses jovens artistas ao retratar a fauna pantaneira.
Para a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, cada pintura reflete as habilidades individuais e a visão única de seus autores, que transformaram cores e formas em representações singulares do Pantanal, o maior ecossistema alagável do planeta.
“As obras expressam mais do que arte, contam histórias, transmitem sentimentos e reforçam a importância da inclusão e da valorização das diferenças”.
As pinturas ficarão expostas no Bioparque Pantanal para contemplação dos visitantes durante toda a semana, no horário normal de visitação. A exposição 'O Pantanal sob um olhar extraordinário' é aberta ao público e integra a programação cultural do Bioparque, reforçando seus pilares de Inclusão, Educação Ambiental e Cultura e Lazer, no maior aquário de água doce do mundo.
Eduardo Coutinho, Bioparque Pantanal
Foto: Arquivo pessoal
Amazonas Carnaval na Floresta 2026 encerra com Carnaboi lotado e início oficial dos preparativos para o Festival de Parintins
Cuiabá - MT Escola Municipal de Música contará com coral infantil e coral de servidores públicos
Piauí Teatro Barítono Raimundo Pereira abre matrículas para cursos gratuitos de teatro, violão e forró
Piauí Com reconhecimento de 74 Patrimônios Vivos, Governo do Estado mantém tradições culturais no Piauí
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças Mín. 20° Máx. 28°





