

A exposição “Eterno Feminino” poderá ser vista até domingo, dia 26/10, na Sala 7 do Museu Oscar Niemeyer. A mostra marca uma trajetória de experimentação e cor da artista curitibana Teca Sandrini, desde a década de 1960 até a atualidade.
Com curadoria de Maria José Justino, a exposição reúne pinturas, desenhos, gravuras e esculturas, produzidas em três fases de sua trajetória artística: “Polacas”, “Fragmentos” e “Manchas”. Nesta fase mais recente, Teca brinca com as formas, em obras marcadas pela espontaneidade e pelo geométrico.
Com cerca de 60 anos de trajetória, suas produções potencializam a presença feminina nas telas. A partir do seu olhar, as obras abrangem seus silêncios, anseios e devaneios.
ARTISTA – Teca Sandrini é uma premiada artista brasileira, com obras em diversos acervos e coleções nacionais e internacionais. Tem formação em Pintura pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), Didática de Desenho pela Faculdade de Filosofia da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) e especialização em Antropologia Filosófica pela Universidade Federal do Paraná (UFPR). Foi professora na Embap e na PUCPR.
MON– O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço:
Exposição “Eterno Feminino”, de Teca Sandrini
Até 26 de outubro
Sala 7
Amazonas Carnaval na Floresta 2026 encerra com Carnaboi lotado e início oficial dos preparativos para o Festival de Parintins
Cuiabá - MT Escola Municipal de Música contará com coral infantil e coral de servidores públicos
Piauí Teatro Barítono Raimundo Pereira abre matrículas para cursos gratuitos de teatro, violão e forró
Piauí Com reconhecimento de 74 Patrimônios Vivos, Governo do Estado mantém tradições culturais no Piauí
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças Mín. 20° Máx. 28°





