Sexta, 14 de Novembro de 2025
24°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Assistência Social Piauí

Seid esclarece sobre novas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Auxílio-Inclusão para pessoas com deficiência

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em ...

30/10/2025 às 18h42
Por: Redação Fonte: Secom Piauí
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid) e o Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conede-PI), em parceria com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), promoveram, nesta quinta-feira (30), uma palestra para conselheiros e representantes de associações para esclarecer as novas regras do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e sobre o Auxílio-Inclusão para Pessoas com Deficiência.

O objetivo da ação foi de informar e tirar dúvidas sobre a portaria conjunta do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) e do INSS, publicada neste mês de outubro, que atualiza as normas do BPC. Como explica o secretário de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo. “O que nós queremos é que as pessoas que têm direito aos benefícios assistenciais fiquem tranquilas, que saibam como proceder em caso de solicitação ou renovação junto ao INSS”, declarou.

O chefe do serviço de Gerenciamento de Relacionamento com o Cidadão da Gerência Executiva do INSS em Teresina, Tarik Caland, disse que “o nosso trabalho é orientar e divulgar a legislação para que a população não perca os seus direitos garantidos por lei”, afirmou.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

Confira na íntegra o texto da Portaria Conjunta MDS/INSS Nº 34, de 9 de outubro de 2025 em:

https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-conjunta-mds/inss-n-34-de-9-de-outubro-de-2025-661903103

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários