

Nos dias 7 e 8 de novembro (sexta e sábado), o Teatro Guaíra recebe o aclamado espetáculo “Djavan - O Musical: Vidas Para Contar”, uma celebração da vida e obra de um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira. As apresentações acontecem no Auditório Bento Munho da Rocha Neto, o Guairão, às 20h.
A montagem, que passou pelo Rio de Janeiro e São Paulo com sucesso de crítica e público, combina música, teatro e dança para retratar episódios pessoais e profissionais de Djavan, abordando momentos decisivos e os caminhos trilhados pelo artista alagoano ao longo dos tempos.
“Djavan é um dos maiores gênios da música brasileira de todos os tempos e sua obra merece ser contada nos palcos, não só por sua poesia e musicalidade, mas também por servir como inspiração e sinônimo de perseverança e determinação. Nossa obra quer levar ao público um espetáculo pulsante, cheio de brasilidade e emoção”, comenta Gustavo Nunes, idealizador do musical.
Com cerca de duas horas de duração, a obra, que transita entre samba, jazz, pop e ritmos afro-brasileiros, tem direção musical assinada por Fernando Nunes e João Viana, filho de Djavan, músicos com vasta experiência no cenário musical brasileiro. Fazem parte do espetáculo canções como “Pétala”, “Correnteza”, “Meu Bem Querer”, “Um Amor Puro”, “Se…”, “Flor-de-Lis”, entre outros.
Quem dá vida ao cantor e compositor é o artista mineiro Raphael Elias, que foi selecionado entre 250 profissionais para interpretar o ícone brasileiro em diferentes fases da vida. Negro, vindo do interior de Minas, Elias trilhou um caminho artístico movido pela paixão e incentivado pela mãe, enfrentando desafios financeiros e estruturais para ocupar seu primeiro papel de destaque em uma grande produção nacional.
“Djavan é Djavan. Ele é de todos, ele é samba, ele é forró, ele é Gonzaga, ele é jazz. Falar de um artista nordestino, negro, vivo, é uma responsabilidade enorme, mas também é uma alegria sem tamanho. A gente está construindo essa história com muito respeito e com liberdade cênica, mas também com cuidado para que cada detalhe, cada sotaque, cada música fale a verdade dele”, explica o diretor artístico João Fonseca.
O elenco ainda reúne intérpretes que transitam por diversos personagens ao longo da narrativa, representando figuras da vida pessoal de Djavan, assim como outros grandes nomes da música brasileira. São eles: Marcela Rodrigues, Ester Freitas, Alexandre Mitre, Luísa Viana, Aline Deluna, Erika Affonso, Gab Lara, Tom Karabachian, Valerie Gondim, Milton Filho e Douglas Netto.
Com idealização de Gustavo Nunes, direção artística de João Fonseca e texto de Patrícia Andrade e Rodrigo França, “Djavan - O Musical: Vidas Para Contar” é uma produção da Turbilhão de Ideias e é uma realização da Nove Produções.
Serviço:
“Djavan - O Musical : Vidas Para Contar” em Curitiba
Datas: 07 e 08 de novembro (sexta e sábado) de 2025, às 20h
Local: Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (Guairão) | Rua Conselheiro Laurindo, 175 - Centro, Curitiba(PR)
Tempo de duração do espetáculo: 120 minutos
Classificação etária: 12 anos
Especificações do espetáculo: Teatro Musical
Ingressos: Olha o Ingresso
Amazonas Carnaval na Floresta 2026 encerra com Carnaboi lotado e início oficial dos preparativos para o Festival de Parintins
Cuiabá - MT Escola Municipal de Música contará com coral infantil e coral de servidores públicos
Piauí Teatro Barítono Raimundo Pereira abre matrículas para cursos gratuitos de teatro, violão e forró
Piauí Com reconhecimento de 74 Patrimônios Vivos, Governo do Estado mantém tradições culturais no Piauí
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças Mín. 20° Máx. 28°





