

A Gulf Oil Brasil completou dois anos de operação com a fábrica de Iperó (SP) em funcionamento contínuo — seis dias por semana, 24 horas por dia — para atender ao aumento da demanda. A unidade, dedicada à produção de lubrificantes, possui capacidade instalada superior a 120 milhões de litros anuais.
Para sustentar o crescimento, a empresa expandiu a estrutura fabril com novos projetos de engenharia, instalação de tanques e reforço logístico. O número de colaboradores aumentou nos últimos meses, com destaque para as áreas de produção, logística e vendas, que registraram crescimento de 100% em relação a dezembro de 2024.
O laboratório da Gulf no Brasil também registrou avanço técnico. Com equipe de 20 profissionais e equipamentos de análise de última geração, foi um dos 17 entre 44 laboratórios, a atingir 100% de conformidade no 14º Programa Interlaboratorial de Lubrificantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), divulgado em julho de 2025.
No campo comercial, a Gulf ampliou a atuação da rede de Distribuidores Autorizados Gulf (DAG), atualmente presente em 17 estados brasileiros. O modelo de parceria inclui suporte técnico, treinamentos periódicos, calendário promocional e acompanhamento comercial, com o objetivo de aumentar a capilaridade e a disponibilidade dos produtos no mercado.
No varejo, a marca segue expandindo a rede de postos Gulf, que já comercializa lubrificantes em quase 100 unidades nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, distribuídas em mais de 20 cidades. O projeto recebe investimentos em infraestrutura e padronização de atendimento.
Com mais de 120 anos de atuação global, a Gulf Oil considera o Brasil um dos pilares de sua estratégia de crescimento na América Latina. A operação local integra estrutura fabril, logística, laboratório e rede de distribuição próprias, com planos de expansão para os segmentos de veículos leves, motocicletas, caminhões, indústria, setor marítimo e agronegócio.
“Estamos construindo uma operação sólida e alinhada às demandas da mobilidade no Brasil, que exigem qualidade e adaptação às novas tecnologias de motorização. Avançar com produtos compatíveis com motores híbridos e manter padrões rigorosos de qualidade são compromissos desde o início da operação”, afirma Renato Mendes, General Manager da Gulf Oil Brasil.
Negócios Al Gore vem a São Paulo às vésperas da COP30
Economia Anhanguera busca entrar para o Guinness Book com maior caipirinha do mundo
Economia Multinacional que produz veículos híbridos e elétricos anuncia Centro de Distribuição em Ilhota
Economia Poupança tem retirada líquida de R$ 9,7 bilhões em outubro
Economia Caixa de Benefícios atua com atendimento familiar integral
Negócios Inadimplência empresarial bate recorde no Brasil
Economia Autônomos lucram até R$ 4mil em grandes eventos Negócios Planejamento e resiliência impulsionam empresas na expansão internacional Estratégia, análise de riscos e parcerias locais reduzem incertezas e transformam o medo em vantagem competitiva, destaca Julio Amorim, CEO da Grea...
Negócios Anuário apresenta as cidades mais seguras do Brasil em 2025 Mín. 15° Máx. 31°





