

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, e o ministro dos Transportes, Renan Filho, cumprem, nesta quarta-feira, 5, uma agenda no estado que reforça a importância da integração logística nacional e o papel estratégico do Tocantins no escoamento da produção agrícola do Matopiba.
A visita faz parte do roteiro do Ministério dos Transportes que antecede a participação brasileira na COP30, e inclui inspeções em obras de infraestrutura e logística que fortalecem a Ferrovia Norte-Sul e a BR-153, principais eixos de ligação entre o Norte, o Centro-Oeste e o Sudeste do país.
O governador Laurez Moreira frisa que a agenda reforça o compromisso conjunto entre o Governo Federal e o Governo do Tocantins com o desenvolvimento logístico sustentável, a redução de custos de transporte, e o fortalecimento da agroindústria regional. “O Tocantins é um estado que nasceu para ser o coração da integração nacional. Cada investimento em infraestrutura é um passo a mais para fortalecer nossa economia, reduzir custos logísticos e gerar oportunidades para o nosso povo. Tenho certeza de que em um curto espaço de tempo o nosso estado será um protagonista nas rotas de exportação e na transição para uma economia de baixo carbono. Estamos no caminho certo: construindo um Tocantins mais forte, produtivo e preparado para o futuro”, afirma.
Durante a passagem pelo Tocantins, o governador e o ministro cumprem a seguinte programação:
09h30 –Visita às obras de duplicação da BR-153/TO - Endereço: BR-153, km 796, Talismã/TO;
13 horas– Visita ao Terminal Rodoferroviário Fazendão - Endereço: Rodovia BR-242, km 13, Gurupi/TO (Saída para Peixe);
17h30– Entrevista coletiva no DNIT Tocantins - Endereço: Avenida JK, Quadra 101, Edifício JK, em frente ao Palácio Araguaia, Palmas/TO
Bahia Saberes tradicionais são tema do Festival Nosso Futuro Brasil-França em debate sobre enfrentamento das crises climáticas
Espírito Santo Governador autoriza obras de construção da Praça Torii, em Ibiraçu
Acre Educação do Acre define calendário de matrículas da rede estadual para 2026 Mín. 15° Máx. 31°





