

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) alcançou o número de mil prisões de foragidos da Justiça por meio do Sistema de Reconhecimento Facial, tecnologia que tem se mostrado uma aliada estratégica no combate à criminalidade no estado. Entre os crimes cometidos por eles estão tráfico de drogas, homicídio, roubo, violência doméstica e estupro.
A tecnologia tem sido utilizada desde o início de 2025 para identificar pessoas que possuem mandados de prisão em aberto. Câmeras inteligentes, com reconhecimento facial, estão instaladas em Bases de Segurança e no sistema de videomonitoramento, conhecido como “Olho Vivo”.
O sistema capta e processa as imagens em tempo real, comparando-as com o banco de dados de mandados de prisão da PMMG. Ao identificar um foragido, a central de monitoramento aciona, de imediato, as equipes de patrulhamento preventivo para a abordagem e prisão.
De acordo com o porta-voz da PMMG, capitão Rafael Veríssimo, a utilização da tecnologia reforça o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a inovação, a eficiência e a proteção da sociedade, contribuindo para a redução da criminalidade e a promoção de um ambiente mais seguro para todos os mineiros.
"O Sistema de Reconhecimento Facial consiste em uma patrulha de monitoramento cibernético, que ampliou os olhares da segurança pública no estado. A ferramenta apoia o serviço operacional, viabilizando intervenções mais assertivas e com custo reduzido, uma vez que a inovação tecnológica foi desenvolvida pela própria PMMG”, destacou.
São Sebastião - SP Polícia Municipal de São Sebastião realiza ações de destaque no combate ao crime
Sergipe Bloco da Prevenção abre prévia carnavalesca com conscientização e animação
Segurança Em ação conjunta, suspeito é preso por tráfico e mais de 16 kg de drogas são apreendidos
Amazonas PC-AM apreende mais 23 quilos de drogas escondidas em um colchão e prende mulher em flagrante em Amaturá
Segurança Governo de Minas confere andamento das obras da nova sede da Delegacia Regional de Polícia Civil em Araxá
Segurança Força-Tarefa da Polícia Civil resulta em 12 capturas na Região Metropolitana de Fortaleza
Segurança Operação Integração Saturação Total: 754 policiais civis, militares e penais participam da ofensiva
Segurança Com apoio da Ciopaer/SSPDS, ação conjunta resulta em resgate de vítima e captura de suspeito em Jaguaribe
São Sebastião - SP Polícia Municipal apreende mais de 560 porções de entorpecentes no Morro do Abrigo e em Boiçucanga Mín. 16° Máx. 19°





