

Representando o Governo do Estado, o secretário de Administração do Piauí, Samuel Nascimento, participou, nesta quinta-feira (05), da Semana de Serviços Compartilhados 2025: liderando mudanças para o futuro, evento organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), no Auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), em Brasília (DF).
O secretário fez parte do painel “Compartilhando lições e projetando o futuro na implementação dos Centros de Serviços Compartilhados (CSC)”, contribuindo com o debate sobre o futuro da gestão pública e ressaltando como o compartilhamento de dados impulsiona a modernização dos serviços.
Na ocasião, o gestor ressaltou a importância de modernizar o Estado, reforçando que a tarefa exige uma mudança na forma de gerir, saindo da lógica burocrática e fragmentada para uma gestão pública colaborativa, integrada e orientada de acordo com o propósito que se busca alcançar.

“Sem integrar informações, não há eficiência, transparência nem inovação. Quando o governo deixa de trabalhar de forma fragmentada, tudo anda melhor”, pontou o secretário, acrescentando que modernizar a gestão pública passa pelo compartilhamento inteligente de dados.
O gestor também destacou que o futuro da administração pública passa pela cultura de cooperação, incremento de tecnologias e servidores capacitados. “O futuro da gestão pública não é competir por recursos, é compartilhar inteligência. Quando a gente compartilha soluções, quem ganha é o cidadão”, finalizou Samuel Nascimento.
A Semana de Serviços Compartilhados está em sua sétima edição e é um momento de aperfeiçoamento profissional, troca de experiências, de integração da equipe e de propagação de novas ferramentas gerenciais para o trabalho.

São Paulo Brucelose: campanha de vacinação contra a doença vai até dia 31 de dezembro em todo o estado de SP
Tocantins Governador Laurez Moreira prestigia aniversário de Dueré e reafirma compromisso com obras estruturantes para o município
Governo SES realiza oficina de qualificação da saúde no Programa Maranhão Livre da Fome
Geral Dinossauros viveram na Amazônia, descobrem pesquisadores de Roraima
Governo Maranhão na COP30 - Governo do Estado marca presença com ações significativas para minimizar impactos climáticos
Acre A auditoria na era dos algoritmos: desafios e oportunidades da Inteligência Artificial no Controle Interno Mín. 16° Máx. 19°





