

A iniciativa reforça o papel do estado como referência internacional de natureza, cultura e sustentabilidade

Foto: Katiana Pontes/ Amazonastur
O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), apresentou durante a feira de turismo B2B World Travel Market (WTM), em Londres, a Marca Amazônia. A feira, uma das maiores neste segmento, começou no dia 4 de novembro e encerra nesta quinta-feira (06/11).
“Eu destaco o Amazonas porque o nome Amazônia inevitavelmente remete ao nosso estado. O que estamos fazendo é fortalecer a união entre os estados da região. É claro que cada um tem suas particularidades, e o Amazonas é riquíssimo. Vamos nos apresentar com nossa floresta, nossa ecologia, nossa pesca e nossos rios. Aliás, a marca Amazônia tem tudo a ver com as águas que se movem, com os rios e com esse Amazonas”, afirmou o presidente da Amazonastur, Marcel Alexandre.
O lançamento oficial foi realizado no estande da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo. Com o lema “Você muda. A Amazônia muda você”, a iniciativa promove os estados amazônicos como um único destino e traduz o poder desse território que une natureza, cultura e espiritualidade.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância da marca: “Você não precisa ter um estado amazônico competindo com o outro para ver para onde vai o turista. A Amazônia deve ser divulgada como um todo, e todos os estados ganham com isso, porque você promove a região e aumenta a competitividade no cenário internacional para conhecer essa floresta, esse povo, essa economia e essa cultura sensacional que estão dentro da Amazônia”, ressaltou Freixo.


O Amazonas está representado na WTM Londres com um estande em parceria com a Embratur. A comitiva da Amazonastur atende agentes de viagens, autoridades e visitantes interessados em conhecer o estado e suas belezas naturais. Para a diretora de Marketing da Amazonastur, Ana Cláudia Rego, a marca reforça a identidade do estado no cenário turístico mundial: “Esse lançamento é a consolidação da promoção internacional dos sete estados da região Norte, especialmente para nós, do Amazonas”, disse.
Sobre a Marca Amazônia
A Marca Amazônia reposiciona o bioma como um destino de transformação e é resultado da cooperação entre a Embratur e o programa Rotas Amazônicas Integradas (RAI), que reúne representantes dos sete estados do Norte do Brasil: Acre, Amazonas, Amapá, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins. A identidade visual tem como propósito consolidar a região como um destino turístico de relevância internacional. A iniciativa valoriza e reconhece o protagonismo das comunidades tradicionais; indígenas, caboclos, ribeirinhos, quilombolas e seringueiros, que representam a essência da identidade amazônica.
A nova marca também introduz um conceito inédito no país: o turismo de transformação, que promove a preservação ambiental e valoriza os conhecimentos e a cultura da floresta.
Piauí Estradas em boas condições impulsionam turismo e encurtam caminhos até o litoral piauiense
São Sebastião - SP Festival Italiano de São Sebastião ganha destaque em jornal italiano
Turismo Agentes de viagens da Espanha estão no Paraná para conhecer atrativos turísticos
Turismo Estado promove encontro com vereadores para fortalecer o turismo nos municípios
Turismo Empresários celebram oportunidade e novos negócios na Expo Motorhome do Paraná
Turismo Coexpositores estaduais celebram oportunidade e novos negócios na Expo Motorhome
Turismo Movimento nos aeroportos do Paraná aumenta 10,7% e chega a 900 mil passageiros em outubro
São Sebastião - SP Orquestra Sinfônica POP Arte Viva e Maestro Amilson Godoy convidam Mariana Aydar em Concerto gratuito em São Sebastião
Turismo Novo atrativo: Foz do Iguaçu ganha um dos maiores aquários da América do Sul Mín. 16° Máx. 19°





