

Unidade móvel da Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres (SPM), o Ônibus da Mulher participou, nesta terça-feira, 11, do ‘Nasf/IFS em Ação’, evento promovido pelo Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (Nasf) do Instituto Federal de Sergipe (IFS), em Aracaju. A iniciativa reuniu diversos serviços e órgãos parceiros com o objetivo de levar à população informações e atendimentos em diversas áreas.
Durante a ação, a SPM ofereceu orientações sobre direitos e proteção das mulheres, apresentando as campanhas educativas desenvolvidas em todo o estado. Além disso, foi apresentado o aplicativo SOS Maria da Penha, ferramenta desenvolvida para reforçar a rede de proteção e o enfrentamento à violência contra a mulher em Sergipe. A equipe da secretaria auxiliou a baixar o aplicativo e fazer o cadastro, além de mostrar as funcionalidades.
A secretária executiva da SPM, Isabela Mazza, reforçou a importância da parceria com todos os setores da sociedade para o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres. “Trouxemos o Ônibus da Mulher com as ações de enfrentamento à violência e de proteção à mulher. Orientamos as mulheres, divulgando o aplicativo SOS Maria da Penha e reforçando as campanhas. Essa união de esforços é fundamental para garantirmos mais segurança para as mulheres”, ressaltou.
A diretora de Articulação e Participação Social, Edlaine Sena, destacou a importância do aplicativo SOS Maria da Penha como mais uma ferramenta utilizada pela SPM para a proteção das mulheres. “Apresentamos o aplicativo para que as mulheres baixem, se cadastrem e conheçam suas funcionalidades. Ao apertar o botão de alerta, os guardiões são acionados para proteger essa mulher. É uma ação de segurança e cuidado”, salientou.
A moradora de Aracaju Elisa Maria de Jesus Nascimento, 49 anos, destacou a importância da iniciativa e o impacto positivo das ações da secretaria. “Já conhecia o trabalho da secretaria pelas campanhas na TV e nas redes sociais. Esse tipo de prevenção e cuidado é maravilhoso e essencial. Tirei dúvidas e aprendi sobre o aplicativo, que é excelente. Ele nos dá uma sensação de segurança instantânea. Gostei muito e saio daqui muito satisfeita”, afirmou.
Outras participantes também enalteceram as ações promovidas pela SPM. “Participei dessa ação maravilhosa. No estande da SPM falaram da campanha de conscientização do ‘Não é não’, além da disponibilidade do aplicativo SOS Maria da Penha como um recurso a mais de segurança para nós mulheres”, destacou Jéssica Souza, 34.





Sergipe População aprova Verão Sergipe em Pacatuba e destaca impacto econômico no litoral norte
Sergipe Orquestra Jovem de Sergipe abre 70 novas vagas
Sergipe Secretaria de Estado da Saúde alerta para novas mudanças nos modelos de receituários de medicamentos controlados Mín. 20° Máx. 28°





