Quarta, 12 de Novembro de 2025
25°

Tempo limpo

São Paulo, SP

Anúncio
Geral Legislativo - MS

Lar do Idoso de Maracaju deve receber título de Utilidade Pública

A Fundação Anália Franco de Maracaju, conhecida como Lar do Idoso, está prestes a conquistar um importante reconhecimento: o título de Utilidade Pú...

12/11/2025 às 17h31
Por: Redação Fonte: Assembleia Legislativa - MS
Compartilhe:
Lar do Idoso de Maracaju deve receber título de Utilidade Pública

A Fundação Anália Franco de Maracaju, conhecida como Lar do Idoso, está prestes a conquistar um importante reconhecimento: o título de Utilidade Pública Estadual. O projeto de lei que concede a honraria foi apresentado nesta quarta-feira (12) pelo deputado estadual Zé Teixeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

A instituição, localizada em Maracaju, é referência no acolhimento e assistência a idosos em situação de vulnerabilidade. Sem fins lucrativos, o Lar do Idoso atua há anos oferecendo atendimento especializado com equipe de enfermagem, nutricionista, fisioterapeuta e cuidadores, garantindo saúde, bem-estar e qualidade de vida aos residentes.

Inspirada na obra da educadora e filantropa Anália Emília Franco Bastos (1853-1919), que fundou mais de cem instituições voltadas à educação e assistência social em São Paulo, a Fundação segue os princípios de solidariedade e amparo ao próximo. Além de cuidados médicos, promove atividades de lazer e socialização, buscando amenizar a saudade e fortalecer vínculos entre os idosos.

“O Lar do Idoso de Maracaju realiza um trabalho de grande impacto na vida de pessoas que necessitam de acolhimento permanente ou temporário. É justo que seja declarado de Utilidade Pública Estadual, reforçando seu papel no amparo aos que mais precisam”, destacou Zé Teixeira ao defender a relevância social e filantrópica da entidade.

O município de Maracaju já havia declarado a Fundação como de Utilidade Pública Municipal, por meio da Lei nº 2.230, de 4 de setembro de 2025. Agora, com o avanço da proposta na Assembleia, a expectativa é de que o reconhecimento estadual fortaleça ainda mais a atuação da instituição e abra portas para novas parcerias e apoio público.
 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários