

O Memorial da Estação Ferroviária, apresenta exposição especial dedicada à valorização da cultura afro-brasileira e à história da comunidade negra de Arapoti.
A mostra, organizada com o apoio da secretaria municipal de Cultura e Turismo, reúne registros históricos, fotografias e relatos que retratam a trajetória de resistência, identidade e contribuição do povo negro para o desenvolvimento do município e do país.
Em visita à exposição, o prefeito Irani Barros destacou a importância da iniciativa: “Essa mostra valoriza a memória e demonstra respeito à luta e à herança cultural da comunidade negra. Prestigiar essa história é reafirmar nosso compromisso com a igualdade, a inclusão e o reconhecimento da diversidade que forma Arapoti.”
A exposição celebra a Consciência Negra como um momento de reflexão e aprendizado coletivo, promovendo o diálogo sobre respeito, empatia e valorização da cultura afro-brasileira.
O Memorial da Estação Ferroviária permanece aberto para visitação da população, convidando todos a conhecerem e valorizarem essa parte tão importante da história local.
Amazonas Samba, voz e violão embalam o Banzeiro Cabôco no Centro Histórico de Manaus
Amazonas Um dos principais pianistas do Brasil, Fabio Martino se apresenta com a Amazonas Filarmônica em Manaus
Cultura Sediado em Guarapuava, evento que debaterá cultura comunitária é adiado para janeiro
Amazonas ‘Amazonas Artes Visuais 2025’ reúne artistas e curadores para discutir os caminhos da arte na Amazônia
Cultura Selton Mello e Fernanda Montenegro podem se tornar cidadãos honorários de Brasília
Amazonas Ensaio aberto de ‘Cair Para Abel’ convida o público a vivenciar os bastidores da criação teatral Mín. 16° Máx. 30°





