

Após a aprovação de Fernanda Torres como Cidadã Honorária de Brasília , a Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) poderá conceder o título a outros dois atores do filme “Ainda estou aqui”, obra ganhadora do Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional.
Nesta quarta-feira (12), a Comissão de Assuntos Sociais aprovou os atores Selton Mello e Fernanda Montenegro como cidadãos honorários de Brasília. Na produção audiovisual, eles interpretam a história de Rubens e Eunice Paiva, personalidades que enfrentaram a ditadura militar brasileira.
As três propostas(para Fernanda Torres , Fernanda Montenegro e Selton Mello )ainda vão ser analisadas por outras comissões da Câmara Legislativa.

O autor dos projetos é o deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD). Na justificativa, além de mencionar o filme “Ainda estou aqui”, o parlamentar destaca a longa trajetória de sucesso dos atores.
A honraria é concedida pela CLDF para personalidades nascidas fora do Distrito Federal e que realizaram trabalhos de relevante interesse para a população do DF.
Além dos atores, a comissão aprovou o título de cidadã honorária de Brasília para a defensora pública Emmanuela Saboya , que atua no cargo há mais de 20 anos. A proposta é de autoria do deputado Martins Machado (Republicanos) e teve a relatoria da deputada Dayse Amarilio (PSB).
Ana Teresa Malta - Agência CLDF
Cuiabá - MT Escola Municipal de Música contará com coral infantil e coral de servidores públicos
Piauí Teatro Barítono Raimundo Pereira abre matrículas para cursos gratuitos de teatro, violão e forró
Piauí Com reconhecimento de 74 Patrimônios Vivos, Governo do Estado mantém tradições culturais no Piauí
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa de MT e do Centro-Oeste
Piauí Sudarpi abre seleção de artesãos e entidades para representar o Piauí no Salão do Artesanato Raízes Brasileiras, em São Paulo
Cultura Governo do Estado inicia no sábado (21) jornada de liderança criativa do RS Seguro para jovens protagonistas comunitários
Cultura Casa de Cultura Mario Quintana celebra 400 anos das Missões Jesuíticas Guaranis com a exposição “Artesanato Missões”
Cuiabá - MT Coxipó do Ouro celebra 305 anos da primeira missa do Centro-Oeste com ação de graças
Mato Grosso do Sul Agendão: fim de semana tem Rosa de Saron, despedida do Carnaval, aulão de dança e shows sertanejos Mín. 20° Máx. 28°





