


Na terça-feira (11), a Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), recebeu uma comitiva da Embrapa Agroindústria de Alimentos (Rio de Janeiro) e do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), campus Petrolina Zona Rural. A visita teve como foco o fortalecimento de ações voltadas à produção de alimentos biofortificados e ao combate à fome oculta no município.
Participaram do encontro o pesquisador dr. Leandro de Souza Leão, da Embrapa, e os representantes do projeto Nas Ramas da Esperança, o professor dr. Pedro Noronha e o engenheiro agrônomo Guilherme James, do IF Sertão-PE.
O objetivo foi discutir estratégias conjuntas para ampliar a produção de alimentos biofortificados, promovendo inovação alimentar, segurança nutricional e inclusão produtiva entre os agricultores familiares de Caruaru.
Os alimentos biofortificados, ricos em vitaminas e minerais, são aliados no combate à fome oculta, causada pela deficiência de micronutrientes que ainda afeta muitas famílias no país.
“Caruaru tem se destacado por unir ciência, tecnologia e agricultura familiar em ações que transformam realidades no campo e na cidade. Essa parceria com instituições de referência como a Embrapa e o IF Sertão-PE reforça nosso compromisso com a segurança alimentar e com o desenvolvimento sustentável”, destacou o secretário de Desenvolvimento Rural, Weslley Nascimento.
Governo “Meu parto foi maravilhoso”, diz puérpera ao dar à luz no Centro de Parto Normal da Maternidade de Paço do Lumiar
Governo Professores participam de segunda oficina do Programa Escola das Adolescências para fortalecimento das práticas pedagógicas
Infraestrutura Metrô da Região Metropolitana de Belo Horizonte recebe novos equipamentos de manutenção Mín. 16° Máx. 30°





